
Ao unir design, paisagismo e arquitetura, o novo empreendimento residencial das incorporadoras Stan e Yuny, o Habitarte, aposta em linhas e formas contemporâneas, e profissionais de peso – reforçando o conceito de brasilidade – em um novo mercado sedento de construções diferenciadas, que privilegiem itens como personalização, conforto, segurança, serviços e facilidades.
O projeto do escritório Aflalo & Gasperini Arquitetos, localizado no Brooklin, na zona sul da cidade de Procuramos potencializar ao máximo a condição de amplitude Felipe Aflalo São Paulo, prevê duas torres conectadas na base e cobertura, formando um grande vão preenchido com uma escultura de 50 m de altura, dos irmãos Fernando e Humberto Campana. Conceitual, ela remete a pétalas sustentadas por um fio – como se fosse um móbile –, que se movimentam quase tocando no paisagismo de Luiz Carlos Orsini.
Com duas torres, 21 pavimentos e nove unidades por andar, o Habitarte oferece apartamentos compactos de 41, 61 e 81 m², dotados de serviços de concierge, arrumação e lavanderia. A arquitetura, aliada à tecnologia e a soluções inteligentes, trará mais qualidade de vida com sustentabilidade.
Todas as janelas dos apartamentos vão de ponta a ponta e até o chão, o que permite uma linda visão para a praça e para a rua. “Então, se você estiver sentado em seu sofá, terá essa vista; se estiver na cama, também. Procuramos potencializar ao máximo a condição de amplitude”, explica o arquiteto Felipe Aflalo.
Na cobertura localizada no 21º andar, o lazer completo é proporcionado por salão de festas, fitness, descanso com sauna, spa, piscina coberta com raia de 25 m e brinquedoteca. Aqui, mais uma vez a paisagem dos arredores protagoniza o espaço – envidraçado de cima abaixo. No térreo, estará disponível uma unidade do supermercado St. Marche, de 1.500 m², próximo ao hall de entrada, integrado ao projeto e aberto ao público.
Na primeira fase da obra, as áreas comuns terão projeto de João Armentano. O decorador chama a atenção para o uso de elementos naturais e justifica: “A intenção é trabalhar o subconsciente das pessoas como um prédio de última geração, mas, acima de tudo, como um lugar agradável e confortável”. Do projeto de arquitetura à decoração, a pretensão de oferecer mais qualidade de vida é a mesma. Felipe Aflalo arremata: “Não sei fazer arquitetura sem buscar a felicidade das pessoas”.
O paisagista Luiz Carlos Orsini, responsável pelo projeto de paisagismo do Centro de Arte A intenção é trabalhar o subconsciente das pessoas como um prédio de última geração, mas, acima de tudo, como um lugar agradável e confortável João Armentano Contemporânea de Inhotim, em Brumadinho (MG) assina o espaço verde do habitarte. Na entrada do residencial, a praça Nova York, aberta, com 10 metros de largura e sem grades, configura uma área de convivência cuja proposta é estimular a mobilidade das pessoas no empreendimento.
As largas calçadas, com mais de 4 metros de largura, acompanham o entorno da praça, cujo paisagismo oferece a sensação de estar em um parque. “Para isso buscamos espécies como os imbés, entre outras plantas, pouco usadas em áreas externas de empreendimentos”, esclarece.
A ampla área verde também incentiva uma das grandes tendências imobiliárias: o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo ao carro. Por isso, um bicicletário estará disponível aos moradores.
Implantado em um moderno e tradicional centro comercial e financeiro de São Paulo, no bairro Brooklin, na Zona Sul da cidade, o empreendimento encontra-se no quarteirão formado pelas ruas Flórida, Nova York, Michigan e Califórnia. Os luxuosos edifícios comerciais existentes no local convivem em harmonia com áreas residenciais, atendidas por linhas de ônibus para diversos pontos da cidade e estações de trem – além de, futuramente, duas linhas de metrô em construção.
O cenário também oferece diversão e cultura, com a existência de casas de espetáculo e teatros, além de shopping centers. Com tantas facilidades e entretenimento, a localização acabou se sobrepondo à metragem da construção, que atende à demanda de executivos e jovens profissionais que preferem morar em uma área central, próxima ao trabalho, mesmo que tenham que abrir mão de um pouco mais de espaço.
Escritório
Veja outros projetos relacionados
Termos mais buscados