Volumetria marcante e grande presença de verde destacam o Leopoldo 1201 no skyline da cidade e na passagem da Rua Leopoldo Couto de Magalhães, no Itaim Bibi, em São Paulo. O novo projeto residencial assinado pelo escritório aflalo/gasperini arquitetos explora o movimento dos terraços, com lajes em concreto aparente em espessuras variadas, inclinadas em diferentes direções, trazendo diversidade à linguagem do edifício.
O edifício marca a vista de quem caminha pelo Itaim com sua volumetria instigante, que carrega o DNA do escritório: a criação de um jogo com ângulos e inclinações que formam um desenho único, dos terraços ao gradil. O revestimento marrom, brises de madeira, grandes caixilhos em alumínio e vidro trazem elegância ao projeto. No térreo do edifício, uma caixa em concreto aparente com brises de madeira resguarda o hall de acesso e o salão de festas, que se abre para um belo jardim lateral.
As jardineiras que complementam a fachada do edifício acompanham as linhas marcantes do projeto. As vegetações foram escolhidas de acordo com as condições de insolação e reforçam a praticidade e sustentabilidade do projeto. Além de contar com um sistema de irrigação automática, controlado pelo condomínio, o peitoril em ferro foi planejado para facilitar a manutenção da área.
A fachada foi resolvida de maneira bem racional, com uso de vidro em profusão, privilegiando ao máximo a entrada de luz natural.
Com localização privilegiada no coração do Itaim, o novo projeto oferece uma experiência de alto padrão, próximo à Faria Lima, Parque do Povo e JK Iguatemi. O Leopoldo 1201 tem 22 pavimentos com uma unidade de 269 m² e cobertura duplex de 520 m², além de piscinas indoor e outdoor.
Veja outros edifícios na Galeria da Arquitetura:
Edifício Alba, por GUIMATTOS
Edifício Iguaçu, por Smart Arquitetura + Studio Prudencio
Escritório
Termos mais buscados