World Wine Enoteca Fasano é, provavelmente, o maior exemplo de que para degustar um bom vinho não é essencial estar em locais reservados. A ‘loja-quiosque’ de 90 m² criada pelo a:m studio surge bem no meio de um movimentado shopping center fluminense.
O partido é composto por quatro pilares revestidos com material texturizado que demarcam a loja. Com aberturas em lados opostos que convidam e orientam o fluxo do público, o espaço mistura-se às áreas de corredor do complexo. No centro, um ambiente dedicado a 800 rótulos de vinho e espaços de degustação, exposição, caixa e estoque, ganha luminárias redondas em cobre que refletem os detalhes de um programa arquitetônico a certo ponto inusitado.
“Utilizou-se uma solução estrutural criativa para a distribuição de todo o fechamento em vidro temperado, formada por marcenaria e serralheria desenhadas sob medida. O projeto explora o mármore piguês branco nos detalhes dos balcões, a madeira freijó linheiro nas prateleiras de exposição dos vinhos e no mobiliário, e a lâmina porcelânica no piso, além do aço corten nos acabamentos”, relata a equipe do a:m studio.
Escritório
Termos mais buscados