Em Xangai, na China, uma antiga fábrica de ópio deu lugar para o corporativo WeWork Weihai Lu, com projeto arquitetônico desenvolvido por Linehouse.
O edifício de tijolos conta com 5.500 m² de área construída e é ocupado por 1.300 pessoas, de diferentes empresas, que compartilham o mesmo espaço de trabalho. Na reforma, o escritório criou um grande espaço com estilo de hotel, fazendo referência à história da fábrica.
A combinação de um prédio histórico com atributos industriais conduziu a reforma. A recepção está situada no centro do projeto. O balcão foi revestido com painéis de madeira e rodeado por uma base de concreto. Atrás da recepção estão as áreas comuns de trabalho.
A estrutura metálica na cor bronze traz também a iluminação do espaço. A estrutura de aço, presente na escada que conecta os três andares, foi pintada na cor verde, com um novo metal na cor preta e o corrimão de mesma cor. O projeto conta com pé-direito alto.
Essa escada foi revestida com madeira de carvalho, sendo que um dos lados foi pintado em tons de azul. Conforme o usuário desce os degraus cria-se um interessante jogo de cores.
As paredes e os pisos são de concreto e foram pintados na cor rosa envelhecido. No teto, estão as luminárias suspensas, conectadas por cabos de aço nas cores rosa e cinza, transpassadas por anéis circulares em bronze, que se cruzam de um lado para o outro, lembrando decoração de eventos festivos.
O átrio central está cercado pela fachada de tijolo da antiga fábrica. O chão conta com desenhos geométricos e o teto é coberto pela estrutura de aço na cor verde e pelas luminárias, que trazem charme ao projeto.
Tons pastéis terminam de colorir a decoração e o mobiliário do edifício. Por fim, as paredes do banheiro foram revestidas com telhas personalizadas em rosa e verde interligando linhas e formas. Na decoração, os espelhos foram usados para criar a ilusão de expansão do ambiente e trazer charme.
Escritório
Termos mais buscados