O Hunter Bar está localizado dentro do recém-construído terminal do Aeroporto Internacional de Oslo, na Noruega. De autoria do escritório norueguês Snøhetta, o projeto deveria servir de abrigo para os passageiros à espera de seus voos, permitindo-lhes relaxar e se distrair.
Os arquitetos criaram um design holístico de interiores e uma identidade visual diferenciada para o novo restaurante e bar. O projeto tem uma expressão rústica e volumosa, com um layout que lembra um jogo de encaixe de peças, como um quebra-cabeças.
A identidade visual, incluindo design de logotipos, cartões do menu e uniformes dos funcionários, tem como base os mesmos princípios do design de interiores. A inspiração do escritório veio dos tipos e estilos de letras industriais. A categorização foi feita em um modelo específico, trazendo uma expressão dura e bruta para o interior.
O restaurante tem um conceito de mobiliário simples que oferece uma ampla gama de possibilidades de assentos. O espaço permite que as pessoas se juntem de forma natural e informal, em grupos menores ou maiores. Para clientes que estão sozinhos, há os lugares mais privativos.
O mobiliário é revestido com tecidos com cores do outono. Além disso, o projeto usa elementos de madeira, aço bruto e couro em tons naturais. O design lembra uma atmosfera rica em associações à natureza e às tradições de caça – que deu nome ao bar-restaurante.
Escritório
Termos mais buscados