A sede da FHE – Fundação Habitacional do Exército, localizada em Brasília, tem a robustez como característica marcante. Com aproximadamente 30 mil metros quadrados de área construída, a obra se comunica com os objetivos da instituição, oferecendo transparência e facilidade de acesso às pessoas com dificuldade de locomoção e atendendo todas as exigências normativas.
O MGS, escritório de arquitetura responsável pelo projeto, compôs o edifício de escritórios da Fundação com dois blocos desnivelados entre si, separados por um átrio central. A área de influência do conjunto é ampliada pela conexão da sede, do Oratório do Soldado – projeto adjacente de Milton Ramos –, e da paisagem.
O átrio central do edifício recebe iluminação difusa e ventilação natural climatizada, o que garante maior economia energética aos espaços de trabalho. A relação do cerrado próximo à praça Duque de Caxias – de Burle Marx –, complementam o paisagismo.
O uso abundante do concreto armado nas estruturas é visto na tecnologia construtiva da obra, que garantiu rapidez de montagem e qualidade de acabamento nas coberturas, na vedação, nos forros e pisos.
Escritório
Termos mais buscados