Assinado por Gui Mattos, o Edifício Alba tem apartamentos de 170 m², 196 m²e 219 m². Com plantas flexíveis – que permitem integrar varanda, sala e cozinha –, tem grandes panos de vidro, que emolduram a bela vista da cidade. O condomínio possui área de lazer completa, mas o entorno, cada vez mais dinâmico e pulsante, também beneficia e atrai moradores que buscam bem-estar e qualidade de vida na capital paulista.
Em uma cidade como São Paulo, em que dificilmente se consegue enxergar o horizonte, nasce o Edifício Alba – um empreendimento pensado para proporcionar bem-estar e qualidade de vida para jovens famílias.
Situado na Vila Madalena – um bairro livre, diverso, plural e artístico – o projeto idealizado pela Idea!Zarvos e assinado por Gui Mattos, tem generosas janelas inspiradas nos clássicos apartamentos de Higienópolis. Posicionado em um lote com vista exuberante para o Jardim das Bandeiras, a edificação privilegia a paisagem, o nascer do sol, e a qualidade dentro das habitações.
Idea!Zarvos — Especial Construtoras e Incorporadoras |
Alba é composto por duas torres e apartamentos flexíveis de 170m² a 219m², além de lofts de 196m². A primeira, que está situada no nível mais baixo do terreno, apresenta uma unidade por andar, além de organizar a entrada social, recepção, lounge e o acesso à garagem.
A segunda torre, no nível mais elevado, compreende os apartamentos menores e lofts duplex, academia com pé-direito triplo, brinquedoteca, salão de festas (um volume envidraçado que liga as duas torres), piscina, quadra e as áreas administrativas e técnicas.
A fachada foi resolvida de maneira bem racional, com uso de vidro em profusão, privilegiando ao máximo a entrada de luz natural. Brises de alumínio conferem privacidade e protegem a cozinha e condensadores de ar condicionado da incidência de luz solar direta.
Um terceiro volume – vermelho e mais baixo – em outro condomínio, com entrada pela parte mais alta da rua, dispõe de 30 unidades de studios com pé-direito duplo e, aproximadamente, 28 m². Projetado pelo escritório juntamente com o Alba, acabou sendo uma opção para os moradores montarem escritórios, conciliando trabalho e moradia no mesmo bairro.
O paisagismo – de autoria de Rodrigo Oliveira – procurou respeitar e integrar o Alba ao verde do entorno. Para isso, tirou partido de plantas e árvores brasileiras.
Veja outros edifícios residenciais na Galeria da Arquitetura:
Edifício Manga / Vila Santa Thereza, por Laurent Troost Architectures
Escritório
Termos mais buscados