Um projeto requintado com ambientes únicos. Essas são as principais características da Casa Térrea, de acordo com os arquitetos que a projetaram, Ana Paula de Castro e Sanderson Porto. Implantada em um terreno de aproximadamente 2.000 m², a mesma possui mais de 800 m² de área construída. Além disso, a grande garagem é integrada à varanda, o que gera um espaço de lazer com cerca de 200 m² de área contínua.
A graça dessa residência goianiense começa na fachada elegante, uma amostra do que virá em seu interior. Isso é devido à utilização de alguns materiais predominantes no projeto, como pedra, ferro e madeira.
O design de interiores possui a essência do requinte que os arquitetos projetaram para a construção. Para o layout da sala de estar e jantar foram utilizadas algumas peças de madeira, couro, mármore e metal. O uso desses materiais harmoniza e, ao mesmo tempo, cria uma pequena distinção entre os ambientes. “O diferencial do projeto é a grande integração dos espaços que uma casa térrea possibilita”, acrescentam os arquitetos Ana Paula e Sanderson.
Mesmo com a característica de “ambientes únicos”, o layout do interior garante a privacidade da família, por isso os quartos da residência ficam setorizados em uma das laterais, o que confere uma boa distribuição.
Além do design convencional de uma casa, com living, estar e jantar, a morada possui uma sala de cinema como destaque.
Tons amadeirados, neutros e detalhes coloridos foram trabalhados pelo escritório para aumentar a sensação de aconchego, tanto externo quanto interno. “No teto da varanda, utilizamos como forro um lambril de madeira freijó. Este mesmo material ‘desce’ pela parede, formando um painel para a TV e sendo incorporado a uma grande adega”, descrevem os autores.
Os arquitetos do escritório Ana Paula e Sanderson Arquitetura apontam a separação total dos ambientes de serviço e social como uma característica importante da residência. Outra curiosidade é o fato de a academia ser locada no jardim e oferecer uma distração visual para quem realiza as atividades físicas.
Para o projeto de paisagismo do jardim foram usadas espécies como ciprestes, palmeiras e algumas plantas em vasos para a decoração. Em conjunto com o charme dos móveis de madeira e fibras naturais utilizados na varanda e no deck, a encantadora vegetação forma um par perfeito e inteiramente integrado na área de lazer.
O projeto de iluminação une beleza e funcionalidade, com a especificação de sancas com lâmpadas tubulares e pendentes e luminárias para o jardim.
Escritório
Termos mais buscados