Impossível não se surpreender com a beleza da arquitetura de linhas fortes e aspecto rústico cercada pela paisagem verde e as proximidades do lago da região praiana de Xangri-lá. Quem contempla o projeto do escritório Giugliani Montero Arquitetos logo nota outra peculiaridade: a perfeita integração entre os ambientes internos e externos.
O programa da Casa CKN está dividido em três faixas paralelas: as duas do canto destinam-se a áreas de descanso e trabalho. A do meio marca os ambientes de recepção e lazer. Internamente, há uma grande sala aberta para onde convergem os demais cômodos da casa, marcado por duplo pé-direito e grande telhado inclinado que chega até o segundo pavimento. O centro da sala fica, assim, cercado pelas duas suítes – uma de cada lado. Os ambientes térreos são tomados por grandes portas e janelas de correr que permitem a integração da área interna à externa. Criaram-se, para isso, varandas voltadas para a piscina e para o lago.
O projeto teve o intuito de otimizar as vistas e, ao mesmo tempo, buscar iluminação e ventilação naturais. Por isso a importância de misturar as áreas de lazer da casa com o jardim, onde está a piscina.
Escritório
Termos mais buscados