Com 300 m², o Apartamento Santa Cecília é lar de dois jovens viajantes e, em breve, deverá acolher também seus filhos, já que o casal está em processo de adoção. Portanto, além da amplitude e da integração dos ambientes, os clientes desejavam que o imóvel contasse com três suítes.
A tarefa não era simples, pois se tratava de um prédio histórico dos anos 60, com apenas uma suíte e planta desatualizada para atender às demandas do projeto. Sabendo da autoria do edifício, assinado por Botti Rubin Arquitetos, e a fim de manter o DNA original do espaço, os proprietários procuraram por alguém que havia trabalhado com Rubin e chegaram ao arquiteto Nelson Dupré, que fez o estudo preliminar.
Assim, foi a partir do desenvolvimento do projeto executivo que o Studio Davini Castro entrou em cena. A convite do casal, a dupla formada pela arquiteta Luizette Davini e o designer de interiores Rogério Castro seguiu até o final, alcançando um resultado que reflete de maneira límpida a personalidade dos moradores, que são colecionadores antenados às principais tendências do décor.
Objetos adquiridos em viagens pelo mundo e cores marcantes estão por toda parte, começando pelo hall. Tomado por um tom de azul profundo, o ambiente de transição é uma espécie de altar budista decorado com itens trazidos da Ásia. Em seguida, o living livre de barreiras físicas é ideal para confraternizações e revela o prazer em receber.
Para trazer equilíbrio à combinação de tecidos, tapetes, estampas, texturas e obras de arte, o piso de porcelanato é neutro e formado por peças largas, que conferem amplitude e claridade. O estar ainda recebeu um cantinho intimista, reservado para o bar.
O hall não é o único ambiente de transição do apartamento. O mesmo acontece com a aconchegante sala de jantar, de parede e teto revestidos por madeira. O ambiente de passagem antecede e integra, por meio de uma porta de correr, a área social à funcional e iluminada cozinha da família.
As cores se fazem presentes nas três suítes. A máster conta com closet e home office, abrigado em uma bancada em L desenhada pelo escritório. Projetado como um spa, o banheiro leva cuba dupla, dois chuveiros e revestimento marmorizado do piso ao teto.
Pensada para os futuros filhos do casal, a segunda suíte é ladeada por um painel ripado de madeira que dá, ainda mais, sensação de conforto. O toque lúdico fica por conta de carros, aviões, animais e personagens de filmes em miniaturas expostos na bancada de estudo e nas prateleiras suspensas.
O quarto de hóspedes, por sua vez, tornou-se um espaço multiuso, já que abriga também a biblioteca e o segundo home office. A solução 2 em 1 foi bastante pertinente para os moradores, já que eles prezam por privacidade.
Escritório
Termos mais buscados