Logo Construmarket
Banner

Aussie Grill Eldorado

Aussie Grill Eldorado
Elementos rústicos e industriais estão presentes na fachada do restaurante, localizado no Shopping Eldorado, em São Paulo. Imagens: Mauricio Moreno
Aussie Grill Eldorado
Aussie Grill Eldorado
Aussie Grill Eldorado
Aussie Grill Eldorado
Aussie Grill Eldorado
Aussie Grill Eldorado
Aussie Grill Eldorado
Aussie Grill Eldorado
Aussie Grill Eldorado
Aussie Grill Eldorado
Aussie Grill Eldorado
Aussie Grill Eldorado

Influência australiana

Texto: Naíza Ximenes

Com projeto arquitetônico assinado pelo 134 Office, o restaurante Aussie Grill abriu sua primeira unidade em São Paulo, no Shopping Eldorado. Além do cardápio, também o design da casa foi inspirado na Austrália, com os arquitetos explorando um visual jovem, a partir de elementos urbanos e rústicos.

Responsável por idealizar tanto o conceito, quanto a arquitetura e a comunicação visual do Aussie Grill, a equipe contou que o trabalho é resultante de uma profunda imersão na cultura australiana.

Entre os elementos urbanos, por exemplo, estão as cortinas e a iluminação interna em tons mais quentes, que fazem alusão ao pôr do sol do interior (outback) e reforçam o conceito de refeição rápida dos fast foods.

aussie grill eldorado

Paredes com aspecto cimentício, luzes quentes e abuso de cores são aspectos rapidamente notados ao se entrar no restaurante | Foto/Imagem: Mauricio Moreno

O forro suspenso, por sua vez, remete ao revestimento da Ópera de Sidney – um dos maiores símbolos da Austrália. Além disso, uma série de grafites em todo o interior do restaurante remete às ruas de Melbourne, bem como os acabamentos modernos e coloridos.

Para buscar um equilíbrio na proposta, os elementos rústicos permeiam todo o local. Na entrada, os tijolos da parede, assim como a tubulação do interior, ficaram intencionalmente aparentes. O material escolhido para as divisórias entre ambientes foi o metal, e, no revestimento, o aspecto cimentício é o destaque.

Versatilidade

Trazer versatilidade ao espaço era uma premissa do projeto. Assim, o escritório considerou duas possibilidades. Criar bancos e assentos pensando nos consumidores que procuram por refeições rápidas, mas também oferecer cabines e espaços confortáveis para os adeptos a refeições despreocupadas e aconchegantes.

A equipe optou, ainda, por eliminar o serviço de mesa e implementar um sistema de autoatendimento, através de totens digitais. Assim, ao realizar o próprio pedido e retirar nos balcões do restaurante, o cliente ganha uma experiência mais leve e despojada.

Veja outros projetos na Galeria da Arquitetura:

Apartamento Jardim Paulista, por David Bastos Escritório de Arquitetura
Sede da Combio, por Metamoorfose Studio
Residência Cauã, por Freire Cabó Engenharia e Arquitetura

Escritório

  • Local: SP, Brasil
  • Área construída: 178 m²

Ficha Técnica

Veja outros projetos relacionados