Bairro nobre de São Paulo, o Jardim Europa é constituído por residências e prédios de alto padrão e diferentes estabelecimentos culturais, como o MIS (Museu da Imagem e do Som). Está localizado próximo a polos comerciais, como a tradicional Avenida Brigadeiro Faria Lima, e de importantes vias de acesso, como a Marginal Pinheiros.
Com 500 m², apartamento teve projeto de Luciana Tomas, que explorou elementos arquitetônicos modernos em composição com as tintas da Sherwin-Williams® (Foto: João Ribeiro)
Nesse cenário encontra-se um apartamento de 500 m² concebido pelo escritório Luciana Tomas Arquitetura, a partir de um programa extenso e bem distribuído, com instalações práticas e funcionais. Possui terraços, salas de estar, almoço e jantar, cozinha, lavanderia, rouparia, área de serviço, dormitórios de hóspede e de secretária, sala de motorista, área de circulação, elevador social, biblioteca, escritório e suítes (a principal delas conta com closet e espaço fitness).
DESAFIO
Sherwin-Williams® forneceu mais de 1,5 mil m² de tintas para diversos espaços
do apartamento (Foto: João Ribeiro)
Por tratar-se de um partido destacado por diferentes ambientes, existiu a necessidade de explorar elementos arquitetônicos de formatos e cores variadas. Como explica Luciana Tomas, arquiteta titular do escritório, “a ideia era criar espaços rústicos e, ao mesmo tempo, modernos, garantindo requinte, harmonia e conforto aos moradores, empregados e hóspedes”.
SOLUÇÃO
Para compor as áreas do apartamento, o projeto apostou nas tintas da Sherwin-Williams®. Com know-how de mercado, diferentes produtos e ampla paleta de cores, a empresa dispôs de uma solução: produto e assistência técnica na especificação dos tons e tipos da tinta.
“Sempre indicamos os melhores parceiros para os nossos clientes. A Sherwin-Williams® é um deles. Suas tintas são de alta qualidade e promovem acabamento duradouro e impecável. Além disso, a empresa tem atendimento diferenciado no mercado, o que nos ajudou muito na realização desse projeto”, ressalta a arquiteta.
A Sherwin-Williams® forneceu mais de 1,5 mil m² de tintas em tons claros, que combinaram com a neutralidade do mobiliário, com o piso em mármore Travertino Bruto, com as luminárias e com os elementos de decoração (como obras de arte). Já nos dormitórios foram exploradas cores mais escuras, como o preto, o azul e o verde.
DESCRIÇÃO DOS PRODUTOS
Tintas da Sherwin-Williams® combinaram com a neutralidade do mobiliário e demais elementos de decoração (Foto: João Ribeiro)
Látex fosco – aplicado nos forros do hall social, lavabo, home-teather, salas de estar, almoço e jantar, escritório, biblioteca, áreas de circulação, rouparia, suítes, banheiros dos dormitórios, escritório, cozinha, lavanderia e sala do motorista.
Tipo branco – aplicado nas áreas de banho (casal, hóspedes, escritório), no dormitório da secretária, banheiro de serviço, áreas de serviço e sala do motorista.
Functional Gray SW7024 – aplicado na galeria.
Látex Fosco foi uma das tintas da Sherwin-Williams® aplicadas no apartamento (Foto: João Ribeiro)
Requisite Gray SW7023 – aplicado nas salas de jantar e de estar, áreas de circulação e rouparia.
Alpaca SW7022 – sala de almoço.
Látex acrílico fosco – terraços.
Descrição da Obra
Local: São Paulo (SP)
Data: 2015
Escritório de arquitetura: Luciana Tomas ArquiteturaFornecedor: Sherwin-Williams®Produtos: Tintas Látex fosco | Tipo branco | Functional Gray SW7024 | Requisite Gray SW7023 | Alpaca SW7022
LEIA A MATÉRIA COMPLETA